23 Abril 2011
PINA BAUSCH EM DESTAQUE EM MAIO
Pina Bausch, a magnífica coreógrafa que faleceu em 2009, estará em destaque entre nós no mês de Maio. A Midas Filmes estreará a 12 de Maio o filme Pina, “um filme de Wim Wenders para Pina Bausch”, em Digital 3D, e o filme documentário Sonhos de Dança de Anne Linsel e Rainer Hoffman.

Pina, de Wim Wenders, tem estreia nacional em 3D em 6 cidades [Lisboa (Corte Inglês e Amoreiras), Oeiras, Cascais, Porto, Gaia, Coimbra[, mas no dia 14 de Maio, sábado, às 19h00, o filme estará em exibição em simultâneo em 18 cidades de todo o país.
Num acontecimento de âmbito nacional, uma homenagem de um país para quem Pina Bausch fez uma criação original (“Mazurca Fogo”, encomenda da Expo98) o filme terá nesse dia uma Sessão Especial  em mais 12 cidades de todo o país: Albufeira, Almada, Aveiro, Braga, Funchal, Guimarães, Leiria, Loures, Seixal, Tavira, Vila Real e Viseu (numa parceria com os Cinemas Zon Lusomundo e os Cinemas Castello Lopes); (o filme será também exibido nesse dia em Castelo Branco, no Cine-Teatro Avenida, em cópia 35mm, às 11h00; cópia que depois será exibida em todos os cinemas que não estão equipados para Digital 3D).

A antestreia nacional do filme Pina terá lugar nos Cinemas UCI, em Gaia, no dia 8 de Maio, na presença dos bailarinos e artistas da companhia de Pina Basuch, o Tanztheater Wuppertal, que dará vários espectáculos no Teatro Nacional de São João no Porto.
Essa antestreia é realizada no âmbito do Programa Odisseia, organizado pelo TNSJ, o Centro Cultural Vila Flor de Guimarães, o Theatro Circo de Braga e o Teatro de Vila Real, numa parceria com a Midas Filmes e a UCI. Os bilhetes para esta antestreia especial, aberta ao público em geral, já se encontram à venda.

A Midas Filmes estreia ainda Sonhos de Dança, de Anne Linsel e Rainer Hoffman, em exclusivo no El Corte Inglés em Lisboa, ficando o filme em exibição entre 12 e 25 de Maio, antes de ficar disponível para exibição em todo o país.