11 Outubro 2011
PINA EM DVD A 12 DE OUTUBRO DEPOIS DE MAIS DE 5 MESES EM EXIBIÇÃO
Pina, o filme para Pina Bausch de Wim Wenders, é editado em DVD a 12 de Outubro, com o jornal Público (9,99 euros). No mesmo dia, chega às lojas uma Edição Especial Coleccionador, que inclui para além do filme Pina, o filme documentário Sonhos de Dança de Anne Linsel e Rainer Hoffmann (15 euros).

Pina esteve em exibição mais de cinco meses, ultrapassando os 22 mil espectadores, e foi um dos filmes mais aclamados do ano. Um filme sobre a obra única da extraordinária coreógrafa alemã que morreu em 2009, uma viagem sensual e deslumbrante através das coreografias dançadas no palco e em locais da cidade de Wuppertal - cidade que durante 35 anos foi a casa e o centro de criatividade de Pina Bausch.

Considerado por muitos dos críticos como um documento fundamental sobre o trabalho de Pina Bausch, Sonhos de Dança mostra o processo criativo da coreógrafa. Em 2008, Pina Bausch escolheu 40 adolescentes que nunca tinham ouvido falar nela e convidou-os a dançar “Kontakthof”. Em dez meses, os jovens descobrem o génio de Bausch e os seus corpos. Este filme é um testemunho da sua obra revolucionária.