23 Março 2011
POTICHE – UM ÊXITO DE CRÍTICA E PÚBLICO
Potiche – Minha Rica Mulherzinha, a nova comédia de François Ozon, estreou na passada quinta-feira e é já um êxito de público, tendo sido o filme mais visto este fim-de-semana nos principais cinemas onde estreou. Com mais de 5 mil espectadores, o filme foi aplaudido pela crítica que destaca as brilhantes interpretações de Deneuve e Depardieu.

Tiago Alves na Visão destaca as “interpretações exuberantes” e afirma que o filme é uma “comédia com uma energia transbordante”. Também Nuno Carvalho, no Diário de Notícias refere a “interpretação vibrante de Catherine Deneuve”. E na Time Out, Sérgio Abranches destaca o gosto que dá ver juntos Deneuve e Depardieu.

Antestreado no Festival de Veneza, onde recebeu os melhores elogios, o filme é protagonizado por Catherine Deneuve e Gérard Depardieu, dois dos maiores actores franceses, e por um conjunto notável de actores secundários.

Uma comédia de costumes, sobre uma mulher que nos anos 70 ousa desafiar o marido e liderar a fábrica de família. O filme continua em exibição em Lisboa, Porto, Gaia, Carcavelos, Cascais e Coimbra.

Consulte os horários aqui.