08 Abril 2015
PROMOÇÕES DVD DA MIDAS FILMES NA FEIRA DA CINEMATECA
No próximo sábado, dia 11 de Abril, a Midas Filmes volta a estar presente na Feira do Livro Manuseado de Cinema, organizada pela Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.

Serão mais de 20 títulos à venda por apenas 3€ e 5€, e packs e cartazes a preços especiais de mercado. 

Dos vários DVDs, destacam-se os realizadores Agnès Varda, Pedro Costa, Béla Tarr, Peter Greenaway, Jacques Demy, entre outros, e o lançamento em DVD do filme O Sal da Terra, de Wim Wenders e Juliano Ribeiro Salgado, sobre a vida e a obra de Sebastião Salgado. 

A feira decorre das 11h às 17h, na esplanada da Cinemateca Portuguesa, e contará com a presença de alfarrabistas, editoras de cinema e vários vendedores de artigos relacionados não só com o universo cinematográfico, mas também com a banda desenhada, poesia, fotografia, artes plásticas, entre outras.

A partir das 16h30, irão também ocorrer actividades especiais, nomeadamente o lançamento do livro de poesia Victorianas, da poeta Marília Miranda Lopes, com a leitura e comentário de excertos. Às 18h30 decorrerá a apresentação do livro Chaconne ou A Arte de Mudar de Assunto, de Miguel Castro Caldas, com leitura de trechos do livro pelo autor, que será acompanhado pela cravista Joana Bagulho.

A terminar o dia, às 21h30, será exibido o filme Chronik Der Anna Magdalena Bach (A Pequena Crónica de Anna Magdalena Bach), de Jean-Marie Straub, que inspirou o livro de Miguel Castro Caldas, na Sala M. Félix Ribeiro.