08 Agosto 2014
PRÓXIMOS FILMES DE BEAUVOIS, CANTET E CLARK ANTESTREIAM EM VENEZA E SERÃO ESTREADOS PELA MIDAS
Os novos filmes de Xavier Beauvois, La Rançon de la Gloire, Laurent Cantet, Vuelta a Ítaca, e Larry Clark, The Smell of Us, serão antestreados no Festival de Veneza, que decorre de 27 de Agosto a 6 de Setembro, e serão estreados pela Midas Filmes.

La Rançon de la Gloire é o novo filme de Beauvois depois do sucesso de Dos Homens e dos Deuses e está em competição na selecção oficial de Veneza. A história decorre no fim dos anos 70. Nas margens do lago Léman fica Vevey, uma pequena aldeia suíça. Ao sair da prisão, Eddy - um alcoólatra belga de 40 anos – é recebido pelo seu amigo Osman. Os dois estabelecem um acordo: Osman acolhe-o em sua casa e, em troca, Eddy cuidará de Samira, a filha de 7 anos de idade de Osman, enquanto a sua mãe está no hospital. Mas, em plena época natalícia, a falta de dinheiro faz-se sentir e Eddy torna-se amargo. Quando a morte de Charlie Chaplin é anunciada na televisão, bem como os valores da sua enorme fortuna, Eddy tem uma ideia: e se roubarem o cadáver do actor e exigirem à família um resgate? Baseado, vagamente, em factos reais, La Rançon de la Gloire, gira em torno da audaciosa criação de um Charlie Chaplin ressuscitado, cuja alma irá gradualmente possuir o espírito destes dois inadaptados, até ao momento em que a intriga se torna digna de um conto do próprio Charlot!

Vuelta a Ítaca é o regresso de Cantet a Cuba, depois da curta-metragem que integrava a longa 7 Dias em Havana e integra a secção Giornate degli Autori do festival italiano.
O argumento de Vuelta a Ítaca foi escrito por Leonardo Padura e é inspirado numa parte do romance La novela de mi vida, do escritor cubano. Reflexão sobre uma geração que foi marcada pelo exílio, conta a história de cinco amigos que recebem a visita de Amadeo, que viveu os últimos 14 anos em Madrid.

Também Larry Clark, o realizador de Kids, apresentará na mesma secção o seu novo filme The Smell of Us, a história de um bando de skateboarders parisienses, filmado na capital francesa.

Os filmes serão estreados pela Midas Filmes.