28 Janeiro 2020
QUEM ESCREVERÁ A NOSSA HISTÓRIA antestreia na 2ª MOSTRA DE CINEMA: CASA DA IMPRENSA | IDEAL
Quem escreverá a nossa História de Roberta Grossman antestreia na 2ª Mostra de Cinema: Casa da Imprensa | Ideal, no domingo, dia 2 de Fevereiro, às 18h45 e estreará em breve. 

Sob o mote Século XX: Guerra História Memória, a Mostra irá antestrear uma série de filmes que percorrem a História de intolerância e conflito que abalou o século passado, retratando as duas guerras mundiais, o nazismo e o Holocausto, as ditaduras dos anos 60/70 (o Brasil) e o drama mais recente da guerra civil na Síria.

Os bilhetes para a sessão já estão à venda e custam 3,5 euros.

Em Novembro de 1940, dias depois de os Nazis terem fechado 450.000 judeus no Gueto de Varsóvia, um grupo secreto de jornalistas, académicos e líderes da comunidade decidiu ripostar. Liderado pelo historiador Emanuel Ringelblum e conhecido pelo nome de código Oyneg Shabes, este grupo clandestino prometeu derrotar as mentiras e propaganda nazi, não com armas ou punhos, mas com papel e caneta. O filme combina o que eles escreveram com novas entrevistas, imagens praticamente inéditas e dramatizações impressionantes, que nos transportam para o Gueto e para as vidas destes corajosos lutadores.

Veja aqui o trailer.