19 Outubro 2014
SANGUE DO MEU SANGUE DE NOVO NA RTP1, NA VERSÃO TV EM 3 PARTES, NAS NOITES DE 21, 22 E 23 DE OUTUBRO
A versão TV em 3 partes de Sangue do meu Sangue será exibida de novo na RTP1 esta semana, nas noites de terça, quarta e quinta-feira, dias 21, 22 e 23 de Outubro.

Sangue do meu Sangue
foi o filme português mais visto em 2011, ultrapassando os 22 mil espectadores e foi considerado o melhor filme do ano pela crítica portuguesa, e já está editado em DVD.

Na véspera, segunda-feira, 20 de Outubro, é exibido na RTP2, à meia-noite, o documentário Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor, sobre o processo de criação do filme Sangue do meu Sangue.

Sangue do meu Sangue conquistou inúmeros prémios, entre os quais o Grande Prémio do Júri no Festival de Miami, o Prémio da Crítica Internacional e  Prémio Otra Mirada TVE (Menção Especial) no Festival de San Sebastian, e o Prémio de Melhor Filme no Festival de Pau, e foi apresentado em mais de 50 festivais internacionais.

É um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…Márcia é mãe solteira de dois filhos, trabalha como cozinheira e partilha a sua casa num bairro municipal com a irmã, Ivete, cabeleireira de centro comercial. Um dia, Cláudia, a filha, que estuda enfermagem e trabalha como caixa num supermercado, conta à mãe que se apaixonou por um homem mais velho e casado. Quando Márcia o conhece, percebe que uma ameaça gravíssima pesa sobre a sua família. Joca, o filho, é um pequeno traficante no bairro até que decide dar um golpe ao seu dealer, mas é apanhado e a sua tia Ivete terá que se sacrificar por ele para o salvar.

Trabalho de Actriz, Trabalho de Actor Ao longo de um ano de trabalho, um grupo de dez actores e um realizador de cinema vão trabalhar em conjunto na criação das personagens e da estrutura do argumento do que virá a ser um novo filme. Em longas sessões de discussão, e depois de ensaios e sucessivas repetições, as cenas mais importantes dessa narrativa vão sendo desenvolvidas, até chegarem à sua forma definitiva, no filme que resultará deste trabalho.