05 Novembro 2020
SANGUE DO MEU SANGUE E AQUARIUS JÁ DISPONÍVEIS NA HBO
Os filmes Sangue do meu Sangue de João Canijo e Aquarius de Kleber Mendonça Filho estão de regresso à programação e podem ser novamente vistos na HBO Portugal.


Sangue do meu Sangue, um dos mais premiados filmes de João Canijo, é um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar…

 

Aquarius é a história de Clara, uma viúva de 65 anos, crítica de música reformada, que nasceu numa família rica e tradicional no Recife, Brasil. Ela é a última residente do Aquarius, um edifício construído nos anos 40, na zona cara junto ao mar da Avenida Boa Viagem, Recife. Todos os apartamentos vizinhos já foram adquiridos pela empresa que apresentou projectos para construir um novo empreendimento. Clara jura que só sairá dali morta e entra numa guerra fria com a empresa, num confronto obscuro, assustador e emocionalmente desgastante. Esta tensão não só perturba Clara como torna as suas rotinas exasperantes, levando-a a reflectir sobre si e aqueles que ama, o seu passado e o seu futuro.