07 Março 2012
SANGUE DO MEU SANGUE EM COMPETIÇÃO NO FESTIVAL DE MIAMI
Sangue do meu Sangue de João Canijo será apresentado na próxima quinta-feira, dia 8 de Março, em competição no Festival de Miami, numa sessão que contará com a presença do realizador, da actriz Anabela Moreira e do actor Rafael Morais.
 
Diana Sanchez, programadora do Festival de Miami escreveu no programa oficial que o filme é “magnificamente interpretado e realizado”, considerando-o “uma obra-prima” sobre “a força do amor incondicional”.

Sangue do meu Sangue continua assim o seu percurso internacional depois dos festivais de San Sebastian (Espanha), Toronto (Canadá), Rio de Janeiro (Brazil), Busan (Coreia), Turim (Itália), Pau (França), Palm Springs (Estados Unidos), Ficunam (México), a que se seguirão os festivais de Chicago (Estados Unidos), Vilnius (Lituânia), Istambul (Turquia), Barcelona (Espanha), Delft (Holanda), Linz (Áustria), Buenos Aires (Argentina) La Rochelle (França), Hamburgo (Alemanha) e Seattle (Estados Unidos).

Sangue do meu Sangue conquistou o Prémio da Crítica Internacional e o Prémio Outra Mirada TVE (Menção Honrosa) no Festival de San Sebastian, o Prémio de Melhor Filme no Festival de Pau, o Prémio Autores Spa para Melhor Filme, Melhor Argumento e Actriz (Rita Blanco), os Prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento Original e Melhor Actriz no Festival Caminhos do Cinema Português e o Prémio de Melhor Filme no Festival do Faial.

Sangue do meu Sangue foi o filme português mais visto em 2011, ultrapassando os 22 mil espectadores e foi considerado o melhor filme do ano pela crítica portuguesa.