29 Maio 2012
SANGUE DO MEU SANGUE : no mês de Junho, em 10 cidades de todo o mundo
Ao longo do mês de Junho, Sangue do meu Sangue de João Canijo continua a circular em festivais de cinema de todo o mundo, estendendo a sua presença a 10 novas cidades, em grandes festivais de cinema. 

O destaque é naturalmente para o Brasil, onde o filme será apresentado em 4 cidades, sendo que no Rio e em São Paulo no âmbito de mostras de cinema português e em Curitiba e Belo Horizonte em festivais competitivos.

Mas este é também o mês em que o filme será apresentado pela primeira vez numa série de países.
Na Grã-Bretanha, onde participará num dos mais importantes festivais de cinema - o de Edimburgo -, com a presença de João Canijo.

Na Roménia, no célebre Festival de Cinema da Transilvânia, em Cluj Napoca, com a presença de Nuno Lopes.

Na Sérvia, no Cinema City International Film Festival de Novi Sad.

E em França, no Festival de La Rochelle, que prestará uma “Homenagem a João Canijo”, com a exibição de 4 dos seus filmes, com a presença do realizador e da actriz Rita Blanco.
Sangue do Meu Sangue será ainda exibido em Moscovo e em Caracas, no âmbito de mostras de cinema português.

Com estas presenças, o filme ultrapassa assim as mais de trinta participações em festivais e mostras de cinema de mais de vinte países em todo o mundo.

Recorde-se que a carreira internacional de Sangue do meu Sangue teve início em Setembro do ano passado, no Festival de SAN SEBASTIAN, onde recebeu dois prémios, o da Crítica Internacional e uma Menção Especial do Prémio Otra Mirada da TVE.
Depois disso foi também premiado em MIAMI, com o Grande Prémio do Júri, em PAU (França), com o Prémio Melhor Filme, em LINZ (Áustria) com o New Vision Award e em BARCELONA, com o Prémio do Público,
O filme foi já exibido nos festivais de TORONTO (Canadá), BUSAN (Coreia), RIO (Brasil), TURIM (Itália), PALM SPRINGS (EUA), FICUNAM (México), CHICAGO (EUA),VILNIUS (Lituânia), ISTAMBUL (Turquia), BUENOS AIRES  (Argentina), PANAMA (Panamá), AUSTIN (Eua)

Entre nós o filme foi premiado no Festival do Faial (Açores) como Melhor Filme; em Coimbra, como Melhor Filme, Realizador, Argumento e Actriz; recebeu os Prémios da SPA para Melhor Filme, Argumento e Actriz; e os Globos de Ouro da SIC como Melhor Filme e Actriz


http://www.fitbh.com.br/2012/cinefit.php
http://olhardecinema.com.br/filme/sangue-do-meu-sangue/
http://eng.cinemacity.org/blood-of-my-blood.film.25.htm
http://tiff.ro/en/tiff/film/blood-my-blood
http://www.festival-larochelle.org/festival-2012/liste-des-films
http://www.edfilmfest.org.uk/