25 Janeiro 2019
Sessão Especial do filme DEBAIXO DO CÉU apresentada por RUI TAVARES, historiador
O historiador Rui Tavares apresenta a sessão especial do filme Debaixo do Céu de Nick Oulman, no domingo, dia 27, às 19:30, no cinema Ideal. 


A estreia do documentário Debaixo do Céu de Nicholas Oulman é também uma forma de assinalarmos os 80 anos sobre o início da II Guerra Mundial e o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, que todos os anos se assinala a 27 de Janeiro.

Nesse dia, a sessão de Debaixo do Céu será apresentada por Rui Tavares, historiador, e contará com a presença do realizador Nicholas Oulman e do produtor Paulo de Sousa.

Debaixo do Céu é um filme composto por conversas com sete sobreviventes da Alemanha nazi e que na sua fuga passaram por Portugal. Exclusivamente constituido por imagens de arquivo, o filme ilustra de forma extraordinária o que foi a ascensão do nazismo e os tempos brutais vividos na Europa por todos aqueles que lhe conseguiram escapar.

Esta semana, o cinema Ideal terá também na sua Loja DVD sete filmes editados pela Midas sobre o Holocausto e a II Guerra a preços de promoção: Shoah, O Filho de Saul, A noite Cairá, Um Homem Decente, O Último dos Injustos, Vida Activa: O Espírito de Hannah Arendt.