25 Junho 2012
SUJIDADE & SABEDORIA DE MADONNA A 15 DE JULHO NO TEATRO DO BAIRRO
Depois do grande concerto de Madonna em Coimbra, Sujidade & Sabedoria, a primeira longa-metragem da rainha da pop, será exibida no dia 15 de Julho, às 22h00 no Teatro do Bairro. A entrada custa 3,5 euros, com a oferta de DVD do filme.

Protagonizado pelo vocalista dos Gogol Bordello, Sujidade & Sabedoria é um conto contemporâneo sobre a vida quotidiana de pessoas que são obrigadas a aceitar trabalhos para ganhar a vida, mas que vivem na esperança de um dia concretizar os seus sonhos.
 
A.K. (Eugene Hutz)  acabou de chegar a Inglaterra vindo da Ucrânia. É filósofo (é pelo menos assim que se apresenta), poeta, e uma autoridade em todos os aspectos da vida. Ao mesmo tempo, tem o grande plano de se tornar numa estrela internacional. Estrelato global, é assim que A. K. descreve o seu objectivo e da sua banda, os Gogol Bordello, que praticam um género particular de punk cigano muito extravagante. No entanto, de momento, e enquanto a oportunidade não chega, veste roupas femininas e finge ser mulher para homens casados.

A. K. partilha o apartamento com duas raparigas, Juliette e Holly.  Juliette sonha em ser uma espécie de Florence Nightingale do mundo desenvolvido. Enquanto isso não acontece, trabalha atrás do balcão de uma farmácia gerida por um farmacêutico indiano.

Holly é bailarina profissional. O seu grande sonho é dançar no Royal Ballet. Até agora, não ganhou um cêntimo com a dança, e continua a melhorar as suas aptidões como bailarina exótica no Club Beechman.