20 Junho 2011
SWANS ESTREIA NA ALEMANHA A 14 DE JULHO
Swans, a mais recente longa-metragem de Hugo Vieira da Silva, o realizador do premiado Body Rice, estreará na Alemanha a 14 de Julho em mais de 20 cinemas das principais cidades alemãs (Berlim, Hamburgo, Munique, Colónia, Düsseldorf, Estugarda, Frankfurt, entre outras), depois da antestreia no Festival de Berlim. O filme teve a sua antestreia em Lisboa no IndieLisboa e estreará em Portugal  a 8 de Dezembro.

Para além da selecção oficial nos Festival de Berlim e IndieLisboa, Swans foi já apresentado nos festivais de Buenos Aires e Las Palmas e foi recentemente seleccionado para os festivais de Jerusalém e para a secção Panorama de Wroclaw.

O realizador Hugo Vieira da Silva foi também convidado a integrar o júri da competição oficial do Festival de Wroclaw, o mais importante festival na Polónia, de que também fazem parte o Director da Quinzena dos Realizadores Frédéric Boyer, e os realizadores Denis Côté, Anocha Suwichakornpong e Mariusz Grzegorzek.

Hugo Vieira da Silva prepara já o próximo filme Wellengang, um projecto que foi seleccionado para o Cinemart do Festival de Roterdão e para a bolsa de projectos Cinelink do Festival de Sarajevo.