24 Janeiro 2014
THE STORY OF FILM EM EXIBIÇÃO NO FÓRUM DA FNAC CHIADO
The Story of Film – An Odyssey / A História do Cinema – Uma Odisseia será exibido no fórum da Fnac Chiado entre 6 e 22 de Fevereiro. Todos os dias, excepto 14 e 15, às 18h30 um episódio deste documentário de 15 horas, que viaja por 6 continentes ao longo de 120 anos da história do cinema.

São mais de 1000 filmes, ao longo de 15 horas, uma viagem através dos seis continentes e de 120 anos, no filme definitivo sobre a 7ªarte, do mudo aos blockbusters,  The Story of Film – An Odyssey / A História do Cinema – Uma Odisseia será exibido em 15 sessões de uma hora, entre 6 e 22 de Fevereiro, às 18h30, no fórum da Fnac Chiado.

Antes da exibição do primeiro episódio, a 6 de Fevereiro, haverá uma apresentação da série pelo jornalista Eurico de Barros e por Nuno Sena, director do Indielisboa, às 18h00 no fórum.

Já à venda em dvd (preço especial de lançamento 30 euros), The Story of Film – An Odyssey / A História do Cinema – Uma Odisseia narra a história do cinema de Hollywood  a Bombaim, da época de ouro do cinema americano das décadas de 30 e 40, ao eclodir da Nouvelle Vague e do neo-realismo na Europa e depois do Cinema Novo de todos os continentes, através de centenas de entrevistas e depoimentos e muito material inédito. Este é o documentário definitivo sobre a 7ªarte.