22 Fevereiro 2018
TODAS AS CARTAS DE RIMBAUD - MARIA FILOMENA MOLDER de 22 a 28 de Fevereiro, no Cinema Ideal, em Lisboa
Todas as Cartas de Rimbaud - Maria Filomena Molder de Edmundo Cordeiro, segundo filme do programa 6.doc - DocLisboa no Cinema Ideal, estreia esta quinta-feira, 22 de Fevereiro. O filme estará em exibição até dia 28 de Fevereiro, todos os dias às 20h00.

As sessões dos dias 22 e 26 de Fevereiro terão a presença de alguns convidados. No dia 22 de Fevereiro, quinta-feira, a sessão contará com apresentação do realizador, Edmundo Cordeiro. Já no dia 26 de Fevereiro, segunda-feira, a sessão será seguida de conversa entre Maria Filomena Molder e Cíntia Gil, directora do Doclisboa.

A partir de dia 15 de Março, o filme estará também disponível nas lojas em DVD e nos clubes de vídeos dos operadores de TV e na Filmin.

Na sua sala de estudo, Maria Filomena Molder retira da estante, junto dos livros de Goethe e das nuvens por este desenhadas, um pequeno caderno de fina capa preta de cartolina envernizada: nele copiou à mão as cartas de Rimbaud.

O 6.doc - Doclisboa no Cinema Ideal é uma parceria que tem o intuito de estrear em circuito comercial filmes que fizeram parte da última edição do festival, contando ainda com os seguintes filmes: No Intenso Agora, de João Moreira Salles (Março), O Canto do Ossobó, de Silas Tiny (Abril), Martírio, de Vincent Carelli (Maio), e Spell Reel, de Filipa César (Junho).

As sessões 6.doc no Cinema Ideal têm bilhete de preço único no valor de 5 euros.