03 Outubro 2019
VARDA POR AGNÈS, o último filme da realizadora, estreia a 10 de Outubro
Varda por Agnès, o último filme de Agnès Varda, será antestreado na Festa do Cinema Francês e estreia em Portugal a 10 de Outubro.

Varda por Agnès será o filme de abertura da homenagem que a Festa do Cinema Francês, em parceria com a Cinemateca Portuguesa e a Midas, dedica à mítica realizadora tão acarinhada pelo público que faleceu no ínicio deste ano. O filme será exibito no dia 4 de Outubro, às 21h30, na Cinemateca com a presença da filha e produtora de Agnès Varda: Rosalie Varda.

Varda por Agnès é um auto-retrato, um filme em que Varda olha para os seus filmes, instalações, fotografias, iluminado a sua forma única de trabalhar e a sua visão singular. 
 
Por ocasião dos seus 90 anos, a Midas Filmes prestara-lhe homenagem, com um ciclo de cinema e a edição e reedição de vários filmes em DVD: a edição restaurada de La Pointe Courte, Duas Horas na Vida de uma Mulher, que a Midas já editara e reeditou na sua versão restaurada, Sem Eira nem Beira, Os Respigadores e a Respigadora, As Praias de Agnés, Olhares Lugares, as curtas mais emblemáticas e os documentários Daguerreótipos e Mur Murs.

Todos os filmes estão também disponíveis nos videoclubes dos operadores de televisão e na Filmin.

Veja os filmes de Agnès Varda na  Filmin aqui.  

Consulte a programação do ciclo da Cinemateca aqui.