31 Janeiro 2013
VENHA CELEBRAR O GÉNIO DE HITCHCOCK
Depois do sucesso de Vertigo, a Midas Filmes vai, na ocasião da estreia de “Hitchcock”, repor também nos cinemas em cópia digital restaurada, “Psycho”. E em conjunto com a Big Picture e o cinema UCI, promover uma noite de celebração dedicada a Alfred Hitchcock.


No dia 8 de Fevereiro, às 21h15, no El Corte Inglés, será possível assistir ao filme “Hitchcock” de Sacha Gervasi, seguido de uma conversa com Pedro Mexia, Mário Jorge Torres e Jorge Leitão Ramos sobre a obra do mestre do suspense e à sessão em antestreia de “Psycho”, em cópia digital restaurada.
Uma oportunidade única de celebrar o génio de Alfred Hitchcock.
 
A sessão inicia-se com a projecção de “Hitchcock”, o filme de Gervasi, protagonizado por Anthony Hopkins e Helen Mirren, que retrata a mais ousada aventura cinematográfica de Hitchcock: a produção do arrepiante Psycho, ao mesmo tempo que revela a cativante e complexa história pessoal do realizador e da mulher que nos bastidores ajuda a concretizar os seus projectos.
Segue-se uma conversa com Pedro Mexia, Mário Jorge Torres e Jorge Leitão Ramos sobre a obra apaixonante de um dos maiores realizadores de todos os tempos e a projecção em antestreia de “Psycho”, o seu filme mais assustador, em cópia digital restaurada.

Em “Psycho”, um dos filmes mais emblemáticos de Hitchcock, Janet Leigh é Marion Crane, uma jovem que resolve hospedar-se no Motel Bates, depois de roubar uma elevada quantia de dinheiro ao patrão e fugir. Anthony Perkins é Norman Bates, o homem que dirige o motel, onde vive com uma mãe autoritária e opressora. Um detective privado e a irmã de Marion fazem tudo para a encontrar, mas o motel e a mansão ao seu lado serão o palco de assassinatos monstruosos e uma história aterradora.

Psycho” estreará a 14 de Fevereiro, em exclusivo em Lisboa (UCI El Corte Inglés) e no Porto (UCI Arrábida), e no final de Fevereiro estreará também noutras cidades do país.

Os bilhetes para a Noite Hitchcock já se encontram à venda nas bilheteiras do Cinema UCI El Corte Inglés  e custam 9 euros, para ver os dois filmes e assistir ao debate.