16 Abril 2020
VITALINA VARELA DE PEDRO COSTA JÁ DISPONÍVEL NOS VIDEOCLUBES DOS OPERADORES DE TELEVISÃO
Vitalina Varela de Pedro Costa já está disponível nos videoclubes dos operadores de televisão (NOS, MEO, Vodafone, Nowo).


Vitalina Varela, o aclamadíssimo filme de Pedro Costa que somou prémios pelo mundo inteiro, entre os quais o Grande Prémio Leopardo de Ouro e o Leopardo de Prata para Melhor Actriz (Vitalina Varela) no Festival de Locarno, pode ser alugado nos videoclubes de todas as televisões.

Exibido em mais de cinquenta festivais de cinema um pouco por todo o mundo, estreado nos cinemas de mais de uma dezena de países, o filme foi considerado "o melhor filme do ano” por Jonathan Rosenbaum nas páginas da revista Sight and Sound.

E 120 críticos e jornalistas de todo o mundo, associados na International Cinephil Society, deram-lhe o prémio melhor actriz e fotografia e elegeram Pedro Costa como um dos seis melhores realizadores, ao lado de nomes como Pedro Almodóvar e Bong Joon-Ho.

O filme estreou entre nós a 31 de Outubro passado, tendo sido exibido em mais de quarenta salas um pouco por todo o país e teve uma extraordinária recepção junto do público e da crítica.

Com as salas de cinema encerradas e a actividade da Distribuição de filmes paralisada a cem por cento, os filmes continuam a poder ser vistos, agora apenas em casa de cada um. E cada um pode assim ajudar os distribuidores independentes, os realizadores e os produtores e o cinema português.