06 Abril 2020
VITALINA VARELA, J’ACCUSE E PARA SAMA ESTREIAM NOS VIDEOCLUBES DOS OPERADORES DE TELEVISÃO
Vitalina Varela de Pedro Costa, J’Accuse - O Oficial e o Espião de Roman Polanski e Para Sama de Waad Al-Kateab e Edward Watts, as três mais importantes estreias recentes da Midas estreiam nos próximos dias nos videoclubes dos operadores de televisão (NOS, MEO, Vodafone, Nowo).

A 15 de Abril - VITALINA VARELA o aclamadíssimo filme de Pedro Costa que somou prémios pelo mundo inteiro, entre os quais se destacam o Grande Prémio Leopardo de Ouro e o Leopardo de Prata para Melhor Actriz (Vitalina Varela) no Festival de Locarno, estreia a 15 de Abril.

A 8 de Abril - J’ACCUSE -  O Oficial e o Espião que foi para o jornal Público “um dos grandes filmes que veremos em 2020”. Unanimemente aplaudido pela crítica, o filme foi visto por quase 30 mil espectadores nas salas de cinema – onde estava ainda em exibição em 6ª semana quando os cinemas encerraram.

A 8 de Abril - PARA SAMA, nomeado para os Oscars, Prémio de Melhor Documentário (L'Oeil d'Or) no Festival de Cannes e BAFTA (os mais importantes galardões do Reino Unido) para Melhor Documentário. O filme acabado de estrear aquando do encerramento das salas de cinema, pode assim continuar a sua carreira.

O filme de animação brasileiro Tito e os Pássaros, Prémio do Público no Festival Monstra 2019, regressa também a 10 de Abril. É um filme magnífico para miúdos e pais, sobre as emoções e a superação dos medos, que pode ajudar a explicar aos mais pequenos os tempos que correm.

Para além destes filmes, todos os filmes da Midas estão disponíveis nos videoclubes, sendo que pode utilizar a pesquisa por título para os encontrar mais rapidamente. Entre as últimas entradas, contam-se filmes como Clara e Claire de Safy Nebbou, Frankie de Ira Sachs, As Filhas do Sol de Eva Husson, Made in Bangladesh de Rubaiyat Hossain ou Apocalypse Now – Final Cut de Francis Ford Coppola.