JOAQUIM BRAVO, ÉVORA, 1935, ETC, ETC. FELICIDADES

Jorge Silva Melo

“A pintura é uma arte solitária, pessoal. Todos concordam com isso. Mas, ao mesmo tempo, querem que quando ela sai de casam dance o vira com toda a gente. As minhas obras não são amistosas, não piscam o olho, não são bem temperadas. Não quero levar o pequeno-almoço com uma pintura.” Joaquim Bravo

O percurso singular de Joaquim Bravo (1935-1990), entre Évora, onde tudo começou nos anos 60, e Lagos, onde viria a viver e trabalhar até à morte prematura. Um dos casos mais radicais da arte portuguesa do século XX. Evocado pelos amigos, gente de quem esteve próximo, com quem dialogou, António Palolo, Álvaro Lapa, Miranda Justo, Vera Gonçalves, Cabrita Reis, Xana.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

4/3 | 1:1.33

Outros DVD

LOLA
Jacques Demy
A VIDA É UM ROMANCE
Alain Resnais
O PAÍS DAS MARAVILHAS
Alice Rohrwacher
FERNANDO LEMOS – COMO NÃO É RETRATO?
Jorge Silva Melo
LEMBRAS-TE DE DOLLY BELL?
Emir Kusturica
COLECÇÃO ABBAS KIAROSTAMI
Abbas Kiarostami
MUR MURS + DAGUERREÓTIPOS
Agnès Varda
AS PRAIAS DE AGNÈS
Agnès Varda
RETRATO DA RAPARIGA EM CHAMAS
Céline Sciamma
POST TENEBRAS LUX
Carlos Reygadas
BE NATURAL
Pamela B. Green
O BEBÉ DE MÂCON
Peter Greenaway
A sua assinatura não pôde ser validada.
A sua assinatura foi realizada com sucesso.

Subscrever Newsletter

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

A sua assinatura não foi cancelada com sucesso. Por favor tente novamente.
A sua assinatura foi cancelada com sucesso.

Pretende deixar de receber a nossa newsletter?