vejotudonu

VEJO TUDO NU

Dino Risi

Neste filme, um dos mais divertidos de Dino Risi, o realizador retoma a sua fórmula de comédia em episódios, traçando o retrato da Itália dos anos 60 através de ousadas histórias que giram em torno do sexo. No episódio mais kitsch, a actriz Sylva Koscina pretende socorrer um ferido mas acaba por provocar uma tal loucura no hospital, com a sua roupa quase inexistente, que vira para si todas as atenções e o pobre homem acaba por morrer. Num outro, um culturista muito míope espia uma bela mulher nua que, afinal, não é mais que uma ilusão de óptica provocada pelo seu reflexo no espelho. Há ainda um homem que trai a sua mulher com um comboio, um fetiche que acaba por se tornar uma obsessão partilhada. E se Ornella é o mais sensível retrato de um amor homossexual feito pelo cinema italiano, em Audiência À Porta Fechada conta-se a história do julgamento de um lavrador que abusa de uma galinha, recorrendo a todos os elementos da grande comédia à italiana.
O filme conta ainda com a extraordinária interpretação de Nino Manfredi, que fecha o filme com a história de um publicitário que, à força de despir as mulheres, passa a vê-las sempre nuas.

FICHA TÉCNICA

realização Dino Risi
argumento Ruggero Maccari, Dino Risi, Fabio Carpi, Bernardino Zapponi com a colaboração de Jaja Fiastri
música Armando Trovaioli
direcção fotografia Sandro D’Eva, Erico Menczer
design de produção Luciano Ricceri
montagem Alberto Gallitti
guarda-roupa Ezio Altieri
director de produção Antonio Mazza produtores Pio Angeletti e Adriano de Micheli produção Dean Film e Jupiter Generale Cinematografica

ITÁLIA, 1969, 114’, cor

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Italiano legendado em Português
4/3 | 1:2.5

M/12

COM

Nino Manfredi, Sylva Koscina, Veronique Vendell, Umberto d’Orsi, Daniela Giordano, Nerina Montagnani, Bruno Boschetti, Marcello Prando, Guido Spadea e com a participação de Enrico Maria Salerno

Outros DVD

APOCALYPSE NOW – FINAL CUT
Francis Ford Coppola
A ESCRAVA DO AMOR
Nikita Mikhalkov
A INFÂNCIA DE IVAN
Andrei Tarkovsky
O SANGUE
Pedro Costa
POST TENEBRAS LUX
Carlos Reygadas
O SAL DAS LÁGRIMAS
Philippe Garrel
A RAPARIGA DE MONDAY
Hal Hartley
COLECÇÃO ALAIN RESNAIS
Alain Resnais
MÁSCARA DE AÇO CONTRA ABISMO AZUL
Paulo Rocha
UMA MULHER NÃO CHORA
Fatih Akin
COLECÇÃO HAL HARTLEY
Hal Hartley
COLECÇÃO ANDREI TARKOVSKI 1
Andrei Tarkovsky
A sua assinatura não pôde ser validada.
A sua assinatura foi realizada com sucesso.

Subscrever Newsletter

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

A sua assinatura não foi cancelada com sucesso. Por favor tente novamente.
A sua assinatura foi cancelada com sucesso.

Pretende deixar de receber a nossa newsletter?