7diasemhavana
7 Dias em Havana MIDAS FILMES
7 Dias em Havana MIDAS FILMES

7 DIAS EM HAVANA

Benicio del Toro, Pablo Trapero, Elia Suleiman, Julio Medem, Gaspar Nóe, Juan Carlos Tabio, Laurent Cantet

7 Dias em Havana é um retrato de Havana em 2011: uma imagem contemporânea desta cidade eclética, cheia de vida e com os olhos no futuro, contada numa longa metragem em 7 capítulos, realizados por 7 reconhecidos realizadores internacionais.
Cada episódio acontece num dia da semana, e segue a rotina de vida das suas extraordinárias personagens. Um mundo longe dos conhecidos clichés turísticos, 7 Dias em Havana tem como objectivo mostrar a alma da cidade e os seus diversos bairros, atmosferas, gerações e culturas, num estilo emocionante e engraçado.
Sete realizadores (um cubano e seis de outros países) partilham um mesmo propósito: capturar, através das suas sensibilidades, origens e géneros cinematográficos, a energia e vitalidade que tornam Havana única. Alguns escolheram ver a cidade através do seu olhar estrangeiro, outros preferiram uma abordagem mais profunda e buscaram a inspiração nos habitantes locais.
Todas as sete histórias têm argumentos independentes, mas as muitas ligações entre elas ajudam a criar uma forte unidade dramática. Lugares partilhados ajudam a esta ligação: paisagens emblemáticas de Havana, como a praia ou o Hotel Nacional constituem o pano de fundo de alguns dos capítulos. Vários personagens aparecem em mais do que uma história – o protagonista de um dos argumentos desempenha um papel secundário em outro – ligando subtilmente as histórias e mostrando que em Havana todas as esferas sociais se movimentam lado a lado, entrelaçando-se e cruzando-se em vários momentos da semana.

FICHA TÉCNICA

realizado por Benicio del Toro, Pablo Trapero, Elia Suleiman, Julio Medem, Gaspar Nóe, Juan Carlos Tabio, Laurent Cantet

FRANÇA/ESPANHA – 2012 – 129′ – cor

M/12

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Inglês, Espanhol legendado em Português

16/9 | 1.1:78

COM

Daniel Bruehl, Emir Kusturica, Elia Suleiman, Josh Hutcherson, Vladimir Cruz, Mirta Ibarra, Jorge Perugorria

FESTIVAIS

Festival de Cannes – Un Certain Regard

Outros DVD

VIXEN
Russ Meyer
NO INTENSO AGORA
João Moreira Salles
RAPACE
João Nicolau
AS FILHAS DO SOL
Eva Husson
GRAVURA – ESTA MÚTUA APRENDIZAGEM
Jorge Silva Melo
POST TENEBRAS LUX
Carlos Reygadas
THE CELLULOID CLOSET – O CINEMA NO ARMÁRIO
Rob Epstein e Jeffrey Friedman
COLD WAR – GUERRA FRIA
Pawel Pawlikowski
O PROCESSO DE JOANA D’ARC
Robert Bresson
ROBERT DOISNEAU, O REBELDE DO MARAVILHOSO
Clémentine Deroudille
A LENDA DA FORTALEZA DE SURAMI
Serguei Paradjanov
OS RESPIGADORES E A RESPIGADORA
Agnès Varda
A sua assinatura não pôde ser validada.
A sua assinatura foi realizada com sucesso.

Subscrever Newsletter

Usamos a Brevo como nossa plataforma de marketing. Ao enviar este formulário concorda que os dados pessoais fornecidos serão transferidos para a Brevo para processamento de acordo com a Política de Privacidade da Brevo.

A sua assinatura não foi cancelada com sucesso. Por favor tente novamente.
A sua assinatura foi cancelada com sucesso.

Pretende deixar de receber a nossa newsletter?